ÁREA DO CLIENTE

O GLPI (Gestão Livre para Parque de Informática) trata-se de uma plataforma desenvolvida para auxiliar departamentos prestadores de serviços a administrarem seus recursos/ativos de uma forma fácil, eficiente e o mais automatizada possível.

A plataforma é desenvolvida tomando como base, importantes conceitos e processos presentes na biblioteca de gestão de serviços em TI, a ITIL® v.3, o que proporciona aos departamentos que a adotarem como sistema de gestão, uma rápida obtenção de resultados e entrega de valor a seus Clientes e Usuários.

O GLPI é parte integrante e ativa do portfólio de serviços da Verdanatech. A empresa é hoje detentores da maior base de conhecimento no idioma português relacionada ao sistema.

Atualmente, atua diretamente na promoção e no desenvolvimento da comunidade brasileira e latino americana, seja com o fornecimento de material, produção de código ou incentivo a seus funcionários para a participação em grupos especializados sobre GLPI, GSTI e Gerenciamento de Redes.

A empresa possui iniciativas com a utilização do sistema, seja no uso interno para gestão de serviços da própria Verdanatech, treinamentos e capacitações em alto nível de profissionais para o mercado de trabalho e criação de mão de obra especializada ou até mesmo no desenvolvimento e entrega de soluções específicas, sejam elas para Clientes ou para a própria Comunidade de usuários.

A Verdanatech Soluções em TI está intimamente ligada ao uso da ferramenta e desenvolvimento e aplicação das melhores práticas de GSTI (Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação) sobre o GLPI.

Dentre os serviços GLPI entregues pela Verdanatech podem ser citados: